WordscopeProcura a tradução exata de uma palavra num dado contexto?
O Wordscope fez uma seleção de milhares de sites de qualidade para o ajudar!
Share this page!
   
Wordscope Video
«Controlo natural de pragas... usando insetos! - TED Talks -»

(vídeo com legendas em português)
Wordscope Video
«How architecture can connect us - TED Talks -»

(vídeo com legendas em português)

Tradução de«escola nova » (Português → Inglês) :

TERMINOLOGIA
see also In-Context Translations below
escola nova [ escola ativa | escola progressiva | escola sob medida ]

activist school [ child-centered school | active school | activity school | pupil-centered school ]


Educador formado na pedagogia Freinet | Educadora de Escola Nova de Freinet | Educador da Escola Nova de Freinet | Educador formado na pedagogia Freinet/Educadora formada na pedagogia Freinet

Modern School Movement teacher | Mouvement de l'École Moderne teacher | Freinet class school teacher | Freinet school teacher


pedagogia moderna [ escola aberta | escola experimental | escola paralela | escola-piloto | experiência pedagógica | inovação pedagógica | investigação pedagógica | pedagogia nova ]

new educational methods [ educational experiment | educational innovation | educational research | experimental school | open-access school | parallel school | pilot school ]


estabelecimento de ensino [ escola | estabelecimento escolar ]

educational institution [ school | teaching institution ]


Professor da Escola de Teatro do Conservatório | Professor de Escola Superior de Teatro | Professor de Escola Superior de Teatro/Professora de Escola Superior de Teatro | Professora da Escola de Teatro do Conservatório

conservatory theatre instructor | professor of theatre | instructor in performing arts | performing arts theatre instructor


Instrutora da Escola Prática de Polícia | Instrutor da Escola Prática de Polícia | Instrutor da Escola Prática de Polícia/Instrutora da Escola Prática de Polícia

police instructor | trainer of police | law enforcement trainer | police trainer


ensino especial [ educação compensatória | educação especial | educação vigiada | escola de surdos-mudos | escola para crianças deficientes | escola para crianças surdas ]

special education [ compensatory education | education for highly gifted children | school for handicapped children | school for the blind | school for the deaf | special-needs education | special teaching ]


iniciativa comunitária relativa às novas qualificações, novas tecnologias e novas oportunidades de emprego induzidas pela realização do mercado interno e pelas transformações tecnológicas | Programa de iniciativa comunitária para a formação profissional | EUROFORM [Abbr.]

Community initiative concerning the new qualifications, new skills and new employment opportunities induced by the completion of the internal market and technological change | EUROFORM [Abbr.]


Papua Nova Guiné [ Estado Independente da Papua Nova Guiné | Papua-Nova Guiné | Estado Independente da Papua-Nova Guiné ]

Papua New Guinea [ Independent State of Papua New Guinea ]


IN-CONTEXT TRANSLATIONS
As iniciativas consistem, nomeadamente, em apoiar as escolas por meio de ligações de banda larga de alta velocidade, da disseminação nas escolas de uma nova ferramenta de autoavaliação da utilização das tecnologias no ensino e na aprendizagem (SELFIE) e de uma campanha de sensibilização sobre segurança em linha, literacia mediática e ciber-higiene.

Initiatives include supporting schools with high-speed broadband connections, scaling up a new self-assessment tool for schools on the use of technology for teaching and learning (SELFIE) and a public awareness campaign on online safety, media literacy and cyber hygiene.


Este facto coloca a escola nos lugares cimeiros das novas escolas superiores de planeamento do Reino Unido e confirma outras análises recentes das escolas de planeamento que classificaram a Oxford Brookes como a principal escola de planeamento do Reino Unido.

This puts the School at the top amongst the UK's new university planning schools and endorses other recent reviews of planning schools which placed Oxford Brookes as the top planning school in the UK.


EUROPA - EU law and publications - EUR-Lex - EUR-Lex - 52017AE3627 - EN - Parecer do Comité Económico e Social Europeu sobre a «Comunicação da Comissão ao Parlamento Europeu, ao Conselho, ao Comité Económico e Social Europeu e ao Comité das Regiões sobre uma nova agenda da UE em prol do ensino superior» [COM(2017) 247 final] e sobre a «Comunicação da Comissão ao Parlamento Europeu, ao Conselho, ao Comité Económico e Social Europeu e ao Comité das Regiões — Desenvolvimento das escolas e um ensino da excelência para um melhor começo de ...[+++]

EUROPA - EU law and publications - EUR-Lex - EUR-Lex - 52017AE3627 - EN - Opinion of the European Economic and Social Committee on the communication from the Commission to the European Parliament, the Council, the European Economic and Social Committee and the Committee of the Regions on a renewed EU agenda for higher education (COM(2017) 247 final) — Communication from the Commission to the European Parliament, the Council, the European Economic and Social Committee and the Committee of the Regions on school development and excellent teaching for a great start in life (COM(2017) 248 final)


as escolas necessitam de reagir melhor a esta nova realidade — já não é suficiente dotar os jovens de competências ou conhecimentos que podem não perdurar.

schools need to respond better to this new reality — it is no longer sufficient to equip young people with skills or knowledge that may not be lasting.


24. Solicita igualmente aos Estados­Membros, às entidades locais e às autoridades escolares que controlem e melhorem a qualidade e as normas nutricionais das refeições nos estabelecimentos escolares e pré-escolares, proporcionando formação e orientações ao pessoal encarregado da restauração, controlando a qualidade dos fornecedores e dando orientações para uma alimentação saudável nas cantinas; sublinha a importância de adaptar o tamanho das doses às necessidades e de incluir fruta e legumes nas refeições; solicita mais educação nutricional sobre uma alimentação equilibrada e encoraja a proibição da venda nas escolas de alimentos e bebid ...[+++]

24. Further, asks Member States, local entities and school authorities to monitor and to improve the quality and nutritional standards of school and kindergarten meals including by means of specific training and guidelines for catering staff, quality control of caterers and guidelines for healthy food in canteens; underlines the importance of adapting portion sizes to needs and including fruit and vegetables in these meals; asks for more nutrition education on a balanced diet and encourages a move away from the sale of foods and beverages high in fat, salt or sugar and of poor nutritional value in schools; advocates instead making fresh ...[+++]


24. Solicita igualmente aos Estados­Membros, às entidades locais e às autoridades escolares que controlem e melhorem a qualidade e as normas nutricionais das refeições nos estabelecimentos escolares e pré-escolares, proporcionando formação e orientações ao pessoal encarregado da restauração; sublinha a importância de adaptar o tamanho das doses às necessidades e de incluir fruta e legumes nestas refeições; solicita mais educação nutricional sobre uma alimentação equilibrada e encoraja a proibição da venda nas escolas de alimentos e bebidas com um elevado teor de gordura, sal ou açúcar e com reduzido valor nutricional; defende, em contrap ...[+++]

24. Further, asks Member States, local entities and school authorities to monitor and to improve the quality and nutritional standards of school and kindergarten meals including by means of specific training and guidelines for catering staff, quality control of caterers and guidelines for healthy food in canteens; underlines the importance of adapting portion sizes to needs and including fruit and vegetables in these meals; asks for more nutrition education on a balanced diet and encourages a move away from the sale of foods and beverages high in fat, salt or sugar and of poor nutritional value in schools; advocates instead making fresh ...[+++]


Em resposta a pedidos e sugestões dos Estados-Membros e do Parlamento Europeu, a Comissão Europeia adoptou uma nova versão do regime do leite para as escolas em vigor na UE, caracterizada por regras de aplicação simples e claras, que proporciona uma gama mais vasta de produtos lácteos saudáveis a um maior número de crianças.

In response to the requests and suggestions of Member States and the European Parliament, the European Commission has adopted a new version of the EU School Milk Scheme with simple and clear implementation rules that provides a larger range of healthy dairy products to more children.


Através desta iniciativa, os alunos puderam descobrir novas oportunidades profissionais, enquanto centenas de escolas descobriram uma nova forma de promover a diversidade linguística, evidenciando os aspectos gratificantes da aprendizagem de línguas.

Through this initiative, students discovered attractive career opportunities, while hundreds of schools found a new way of promoting linguistic diversity and touching on the rewarding side of language learning.


C. Considerando que o sistema das escolas europeias promove o conceito de cidadania europeia, pelo que, tanto a manutenção das escolas existentes, como a criação de novas escolas e outras formas de expansão do sistema constituem medidas positivas no sentido da integração europeia,

C. whereas the European Schools system fosters the concept of European citizenship; whereas keeping the present Schools in existence on the one hand, and on the other setting up new schools and expanding the system in other ways, could accordingly help to strengthen European integration;


Este facto coloca a escola nos lugares cimeiros das novas escolas superiores de planeamento do Reino Unido e confirma outras análises recentes das escolas de planeamento que classificaram a Oxford Brookes como a principal escola de planeamento do Reino Unido.

This puts the School at the top amongst the UK's new university planning schools and endorses other recent reviews of planning schools which placed Oxford Brookes as the top planning school in the UK.


poder financiar estas Escolas e futuras Escolas (que se venham a revelar necessárias em consequência da criação de novas agências da União, tendo especialmente em conta o alargamento), dando uma atenção particular à possibilidade de aumentar o co-financiamento por terceiros de todas as Escolas Europeias, à possibilidade de contribuições por recolha de fundos e pelo ajustamento das propinas;

how the existing European schools and future European schools (which might become necessary following the creation of new Union agencies, particularly with regards to enlargement) may be financed in the future, paying particular attention to the possibility of increased co-financing by third parties for all European Schools, the possibility of contributions through fund-raising and the adjustment of tuition fees;


3. Considera, no entanto, que o funcionamento das Escolas Europeias contribui para o reforço da consciência europeia e que, portanto, a manutenção das escolas existentes ou a criação de novas escolas constitui um passo positivo no sentido da integração europeia;

3. Considers, nevertheless, that the European schools foster a stronger sense of European identity and that, therefore, the maintenance of existing European schools or the foundation of new ones constitutes a positive step towards European integration;


O excesso de população escolar continua a afectar as escolas nas cinco regiões acima referidas, em consequência de uma limitação dos recursos para a remuneração dos docentes e para a construção de novas escolas e salas de aula.

Overcrowding continues to affect schools in all five fields, owing to limited resources to fund employment of teachers or construction of new schools and classrooms.


Será estabelecido um diálogo aberto entre as ONG, o sector industrial, a comunidade científica, as religiões, os grupos culturais, as escolas filosóficas e outros grupos interessados, que promoverá um intercâmbio de pontos de vista e de ideias sobre uma série de questões cruciais, nomeadamente o impacto ético das novas tecnologias nas gerações futuras, a dignidade humana e a integridade, a «info-ética» e o desenvolvimento sustentável.

An open dialogue will be established between NGOs, industry, the scientific community, religions, cultural groups, philosophical schools and other interested groups, stimulating an exchange of views and ideas on a range of critical issues, such as the ethical impact of new technologies on future generations, human dignity and integrity, 'infoethics' and sustainability.


Para responder à nova orientação que determina o acesso dos estabelecimentos de ensino à sociedade da informação, a nova iniciativa INFO XXI deverá dotar todas as escolas de computadores até finais de 2001.

Addressing the new guideline requiring access to the information society in schools, the new INFO XXI initiative should equip all schools with computers before the end of 2001.


O papel da Comissão consiste em apoiar os Estados-Membros através de incentivos gerais, apoio à coordenação dos seus esforços, promoção da adequada utilização das novas tecnologias e aplicações e financiamento da difusão das melhores práticas e da ligação em rede transfronteiras de escolas.

The role of the Commission is to support Member States by providing an overall impetus, by helping to co-ordinate their efforts, by promoting the relevant use of new technologies and applications, as well as financing dissemination of best practice and cross-border school networking.


Promover o acesso à Internet e a aquisição de competências em tecnologias da informação nas escolas: em sintonia com a comunicação da Comissão sobre as oportunidades de emprego na sociedade da informação, e tendo em conta a importância atribuída pelos Estados-Membros à melhoria das competências em tecnologias da informação, é colocada uma nova ênfase na aquisição destas competências no âmbito do ensino e da formação inicial, bem como nos equipamentos informáticos e no acesso à Internet nas escolas.

Promoting access to Internet and the acquisition of skills in Information Technologies at school: in line with the Commission's communication on job opportunities in the Information Society and with the importance given by Member States to improving Information Technologies skills, a new emphasis is put on the acquisition of those skills through initial education and training and on the development of computer equipment and access to Internet in schools.


(10) Considerando que os Estados-membros deverão continuar a analisar o papel desempenhado pelo sistema educativo na informação dos jovens e do público em geral; que é desejável que os Estados-membros troquem informações e boas práticas neste domínio e que, para o efeito, foi já criada uma rede de responsáveis nacionais da educação; que é importante que os jovens em idade escolar possam rapidamente compreender e aceitar o euro nas melhores condições e adaptar-se às novas escalas de valor, tendo em conta, nomeadamente, a sua faculdade ...[+++]

10. Whereas Member States should continue to examine the role played by the education system in informing young people and the general public; whereas Member States should exchange information and good practice in this area, for which purpose a network of national education officials has been set up; whereas it is essential that young people of school age should be able rapidly to understand and accept the euro under the most favourable conditions and adjust to the new scales of values, due regard being had in particular to their ability to pass on information within the family circle; whereas, if it is to bear fruit, action in schools m ...[+++]


Eis alguns elementos-chave do projecto educativo da escola, dos seus objectivos e planos: Estratégias para a motivação e o desenvolvimento da auto-confiança e auto-estima dos alunos; Avaliação dos alunos, incluindo o controlo das competências em matéria de leitura, escrita e cálculo; Implementação curricular e métodos de ensino e de aprendizagem; Detecção e correcção das dificuldades de aprendizagem numa fase precoce, bem como controlo da frequência escolar, com a adopção eventual das medidas adequadas; Estratégias respeitantes à utilização de novas tecnologi ...[+++]

Some key elements within the school plan, objectives or mission statement, are: strategies for motivating pupils and for building up their confidence and self-esteem; pupil assessment including monitoring of literacy and numeracy skills; curricular implementation and teaching/learning methodologies; early identification and remediation of learning difficulties as well as the monitoring of school attendance with appropriate action where necessary; strategies in relation to the use of new technologies; strategies for improving parental and community involvement in schools; appropriate cooperative links to ensure successful transition of pu ...[+++]


O plano propõe quatro linhas de acção: Fomentar a interligação das escolas: trata-se de ligar progressivamente as redes regionais e nacionais existentes e escolas isoladas; experimentar projectos educativos inovadores que integrem as novas tecnologias; criar e colocar em contacto turmas de descoberta multimédia.

Four main action lines are proposed: Encouraging the interconnection of schools: The point here is to gradually increase the interlinking of existing regional and national networks and individual schools, to try out innovative educational projects focusing on the new technologies, and to create and interconnect multimedia discovery classes.