WordscopeProcura a tradução exata de uma palavra num dado contexto?
O Wordscope fez uma seleção de milhares de sites de qualidade para o ajudar!
Opiniões dos nossos clientes e parceiros«Utilizamos os serviços da Wordscope todos os dias. Esta ferramenta é uma excelente ajuda para procurar informações precisas e para esclarecer dúvidas sobre a tradução de um termo num contexto bem definido.»

Lionel Stassar
Diretor do Departamento de Tradução

Office National de l'emploi (ONEM, Instituto da Segurança Social)
Share this page!
   
Wordscope Video
«Como as ideias vencem as crises - TED Talks -»

(vídeo com legendas em português)

Tradução de«escola » (Português → Inglês) :

TERMINOLOGIA
see also In-Context Translations below
escola nova [ escola ativa | escola progressiva | escola sob medida ]

activist school [ child-centered school | active school | activity school | pupil-centered school ]




Escola Latino-Americana de Redes [ ESLARED ]

Latin American School of Networks


Professor da Escola de Teatro do Conservatório | Professor de Escola Superior de Teatro | Professor de Escola Superior de Teatro/Professora de Escola Superior de Teatro | Professora da Escola de Teatro do Conservatório

conservatory theatre instructor | professor of theatre | instructor in performing arts | performing arts theatre instructor


estabelecimento de ensino [ escola | estabelecimento escolar ]

educational institution [ school | teaching institution ]


pedagogia moderna [ escola aberta | escola experimental | escola paralela | escola-piloto | experiência pedagógica | inovação pedagógica | investigação pedagógica | pedagogia nova ]

new educational methods [ educational experiment | educational innovation | educational research | experimental school | open-access school | parallel school | pilot school ]


Diretor de escola secundária | Diretora de escola secundária | Diretor de escola secundária/Diretora de escola secundária | Diretora de liceu

head teacher of secondary school | secondary school director | secondary school head teacher | secondary school principal


Instrutora da Escola Prática de Polícia | Instrutor da Escola Prática de Polícia | Instrutor da Escola Prática de Polícia/Instrutora da Escola Prática de Polícia

police instructor | trainer of police | law enforcement trainer | police trainer


ensino especial [ educação compensatória | educação especial | educação vigiada | escola de surdos-mudos | escola para crianças deficientes | escola para crianças surdas ]

special education [ compensatory education | education for highly gifted children | school for handicapped children | school for the blind | school for the deaf | special-needs education | special teaching ]


IN-CONTEXT TRANSLATIONS
[1] Esta expressão abrange todos os estabelecimentos do ensino superior: universidades, institutos de ciências aplicadas, institutos tecnológicos, «grandes écoles», escolas comerciais, escolas de engenharia, escolas superiores, escolas profissionais, escolas politécnicas, academias, etc.

[1] This term is used to encompass all tertiary education institutions including universities, universities of applied science, institutes of technology, 'grandes écoles', business schools, engineering schools, IUT, colleges of higher education, professional schools, polytechnics, academies, etc.


Neste contexto, e em consonância com as conclusões do Conselho sobre a modernização do ensino superior , o termo «ensino superior» abrange todos os estabelecimentos de ensino superior, que podem incluir universidades, institutos de ciências aplicadas, institutos tecnológicos, «grandes écoles», escolas comerciais, escolas de engenharia, IUT, escolas superiores, escolas profissionais, escolas politécnicas e academias.

In this context and in line with the Council conclusions on the modernisation of higher education , the term ‘higher education’ encompasses all tertiary institutions which may include, inter alia, universities, universities of applied science, institutes of technology, grandes écoles, business schools, engineering schools, IUTs, colleges of higher education, professional schools, polytechnics and academies.


Neste contexto, e em consonância com as conclusões do Conselho sobre a modernização do ensino superior , o termo «ensino superior» abrange todos os estabelecimentos de ensino superior, que podem incluir universidades, institutos de ciências aplicadas, institutos tecnológicos, «grandes écoles», escolas comerciais, escolas de engenharia, IUT, escolas superiores, escolas profissionais, escolas politécnicas e academias.

In this context and in line with the Council conclusions on the modernisation of higher education , the term ‘higher education’ encompasses all tertiary institutions which may include, inter alia, universities, universities of applied science, institutes of technology, grandes écoles, business schools, engineering schools, IUTs, colleges of higher education, professional schools, polytechnics and academies.


A Comissão Europeia publicou hoje uma proposta que reúne num quadro único dois programas dirigidos às escolas que até agora estavam separados: o Regime de distribuição de fruta nas escolas e o Regime de distribuição de leite nas escolas.

The European Commission today published a proposal bringing together two currently separate school schemes, the School Fruit Scheme and the School Milk Scheme, under a joint framework.


37. Reafirma que as Escolas Europeias devem ser financiadas de forma sólida e séria, a fim de honrar os compromissos assumidos no âmbito da Convenção e do Estatuto dos Funcionários e outros Agentes da União Europeia e de assegurar a qualidade do ensino e condições de ensino iguais ou equivalentes para os filhos de todas as comunidades linguísticas das Escolas Europeias; regista, neste contexto, a recente petição das associações de pais e dos professores das Escolas Europeias em Bruxelas, salientando as graves ameaças que os cortes orçamentais representam para a qualidade do ensino e o adequado funcionamento das Escolas Europeias, razão p ...[+++]

37. Reaffirms that the European Schools must be financed on a sound and adequate basis so that the commitments made in the Convention and in the Staff Regulations of Officials and Conditions of Employment of Other Servants of the European Union can be fulfilled and the quality of the education provided, as well as equal and equivalent teaching conditions for children of all language communities in the European Schools, can be guaranteed. Notes, in this regard, the recent petition by the parents' and teachers' associations of the Brussels European Schools pointing out the serious threats posed by the proposed cuts to the quality of educat ...[+++]


23. Exorta o Conselho Superior a desenvolver mais activamente as Escolas Europeias, seguindo, para o efeito, os exemplos dos melhores sistemas de ensino do mundo, comprovados pelos estudos PISA, e encoraja o desenvolvimento de geminações entre Escolas Europeias e escolas nacionais, como meio de promoção do intercâmbio de alunos e professores e de sensibilização para o sistema das Escolas Europeias nos Estados-Membros, em consentaneidade com o Programa Comenius;

23. Encourages the Board of Governors to develop more actively the European Schools by following the examples of the best schooling systems in the world as demonstrated by PISA studies, and encourages twinning between the European School and national schools as a means of promoting student and teacher exchanges and raising awareness of the European Schools system in the Member States, along the lines of the Comenius programme;


Q. Considerando que, nos termos do artigo 25.º da Convenção relativa ao Estatuto das Escolas Europeias, estas são financiadas essencialmente pelas contribuições dos Estados-Membros através de professores destacados, que, em 2010, representavam 21 % do orçamento das Escolas Europeias, e pela contribuição de equilíbrio da UE, que visa cobrir a diferença entre o montante global das despesas das escolas e o total das outras receitas, o que, em 2010, equivalia a cerca de 58 % do orçamento; que as Escolas Europeias dependem também, através do Conselho Superior, de um executivo intergovernamental,

Q. whereas, in accordance with Article 25 of the Convention defining the Statute of the European Schools, the Schools are funded essentially by contributions from the Member States in the form of the secondment of teachers, which in 2010 made up 21% of the European Schools' budget, and a balancing contribution from the EU, to cover the difference between the Schools' overall expenditure and their total income from other sources, which in 2010 made up 58% of the budget; whereas the European Schools are also dependent, via their Board of Governors, on an intergovernmental executive,


EUROPA - EU law and publications - EUR-Lex - EUR-Lex - 62009CA0196 - EN // Acórdão do Tribunal de Justiça (Grande Secção) de 14 de Junho de 2011 (pedido de decisão prejudicial da Câmara de Recurso das Escolas Europeias) — Paul Miles e o./Escolas Europeias // (Processo C-196/09) - ( // (Reenvio prejudicial - Conceito de “órgão jurisdicional de um dos Estados-Membros” na acepção do artigo 267. - TFUE - Instância de Recurso das Escolas Europeias - Sistema de remuneração dos professores destacados nas Escolas Europeias - Não adaptação das remunerações em consequência da depreciação da libra esterlina - Compatibilidade com os artigos 18. - TF ...[+++]

EUROPA - EU law and publications - EUR-Lex - EUR-Lex - 62009CA0196 - EN // Judgment of the Court (Grand Chamber) of 14 June 2011 (reference for a preliminary ruling from the Chambre de recours des écoles européennes) — Paul Miles and Others v European Schools // (Case C-196/09) - ( // (Reference for a preliminary ruling - Concept of ‘court or tribunal of a Member State’ within the meaning of Article 267 TFEU - Complaints Board of the European Schools - System of remuneration of teachers seconded to the European Schools - No adjustment of remuneration following depreciation in sterling - Compatibility with Articles 18 TFEU and 45 TFEU)


Realça que o baixo índice de escolarização, o elevado absentismo nas escolas e o baixo nível de sucesso podem ser sintomáticos da escassa sensibilização dos alunos e professores para a importância da educação; outros factores relevantes podem incluir a insuficiência de recursos, os problemas de saúde, a falta de educação de qualidade no próprio local ou de transporte acessível para a escola, habitações precárias e vestuário desadequado que torna impossível frequentar a escola, um clima de escola não-inclusiva e escolas segregadas que não fornecem uma preparação adequada, tendo em vista a competitividade no mercado de trabalho; sublinha, ...[+++]

Emphasises that low school attendance, high absenteeism rates and low educational achievement may indicate that pupils and parents are not always aware of the importance of school; other relevant factors may include insufficient resources, health problems, lack of quality education on site or of accessible transportation to school, substandard housing and clothing that make school attendance impossible, a non-inclusive school climate and segregated schools that fail to provide adequate preparation with a view to competitiveness on the job market; underlines, therefore, the importance of action aimed at promoting school participation by R ...[+++]


86. Realça que o baixo índice de escolarização, o elevado absentismo nas escolas e o baixo nível de sucesso podem ser sintomáticos da escassa sensibilização dos alunos e professores para a importância da educação; outros factores relevantes podem incluir a insuficiência de recursos, os problemas de saúde, a falta de educação de qualidade no próprio local ou de transporte acessível para a escola, habitações precárias e vestuário desadequado que torna impossível frequentar a escola, um clima de escola não-inclusiva e escolas segregadas que não fornecem uma preparação adequada, tendo em vista a competitividade no mercado de trabalho; sublin ...[+++]

86. Emphasises that low school attendance, high absenteeism rates and low educational achievement may indicate that pupils and parents are not always aware of the importance of school; other relevant factors may include insufficient resources, health problems, lack of quality education on site or of accessible transportation to school, substandard housing and clothing that make school attendance impossible, a non-inclusive school climate and segregated schools that fail to provide adequate preparation with a view to competitiveness on the job market; underlines, therefore, the importance of action aimed at promoting school participation ...[+++]


19. Realça que o baixo índice de escolarização, o elevado absentismo nas escolas e o baixo nível de sucesso podem ser sintomáticos da escassa sensibilização dos alunos e professores para a importância da educação; outros factores relevantes podem incluir a insuficiência de recursos, os problemas de saúde, a falta de educação de qualidade no próprio local ou de transporte acessível para a escola, habitações precárias e vestuário desadequado que torna impossível frequentar a escola, um clima de escola não-inclusiva e escolas segregadas que não fornecem uma preparação adequada, tendo em vista a competitividade no mercado de trabalho; sublin ...[+++]

19. Emphasises that low school attendance, high absenteeism rates and low educational achievement may indicate that pupils and parents are not always aware of the importance of school; other relevant factors may include insufficient resources, health problems, lack of quality education on site or of accessible transportation to school, substandard housing and clothing that make school attendance impossible, a non-inclusive school climate and segregated schools that fail to provide adequate preparation with a view to competitiveness on the job market; underlines, therefore, the importance of action aimed at promoting school participation ...[+++]


[1] Esta expressão abrange todos os estabelecimentos do ensino superior: universidades, institutos de ciências aplicadas, institutos tecnológicos, «grandes écoles», escolas comerciais, escolas de engenharia, escolas superiores, escolas profissionais, escolas politécnicas, academias, etc.

[1] This term is used to encompass all tertiary education institutions including universities, universities of applied science, institutes of technology, 'grandes écoles', business schools, engineering schools, IUT, colleges of higher education, professional schools, polytechnics, academies, etc.


Este facto coloca a escola nos lugares cimeiros das novas escolas superiores de planeamento do Reino Unido e confirma outras análises recentes das escolas de planeamento que classificaram a Oxford Brookes como a principal escola de planeamento do Reino Unido.

This puts the School at the top amongst the UK's new university planning schools and endorses other recent reviews of planning schools which placed Oxford Brookes as the top planning school in the UK.


Este projecto-piloto, que incidiu sobre 17 escolas secundárias e 18 escolas primárias de toda a Irlanda e que foi apoiado por todos os parceiros da educação, centrava-se na avaliação da qualidade da organização da escola, da qualidade da gestão da escola e da qualidade da aprendizagem e do ensino em estabelecimentos-piloto.

This Pilot Project involved 17 secondary schools and 18 primary schools throughout Ireland; supported by all the education partners it focused on evaluating the quality of school planning, the quality of school management and the quality of learning and teaching in the pilot schools.


Garantia de que os recursos são utilizados de forma estratégica, focalizada e eficaz em termos de custos, para que todos os alunos possam receber o apoio de que necessitam. III. QUADRO DE DOMÍNIOS DE APROFUNDAMENTO Considerando os princípios atrás enunciados, e respeitando plenamente a diversidade dos sistemas educativos e a responsabilidade dos Estados- -Membros pelo seu conteúdo e organização, o sucesso escolar poderia ser significativamente fomentado por meio de um aprofundamento em todos ou parte dos domínios seguintes: A. Educação pré-escolar/Escolaridade precoce. B. Medidas a nível da escola, como por exemplo: - Abordagem da "esco ...[+++]

III. A FRAMEWORK OF AREAS FOR FURTHER DEVELOPMENT Having regard to the foregoing principles, and while fully respecting the diversity of education systems and the responsibility of the Member States for their content and organization, further development in some, or all, of the following areas, could make a significant contribution to promoting success at school: A. Pre-schooling/Early schooling B. In-school responses which would include: - A "Whole School" approach - "Whole School" Self-appraisal and Inspection/Evaluation/Guidance - Further development of Curricula and Teaching/Learning Methodologies - Home/School/Community Links, incl ...[+++]


Estes ciclos de formação têm uma duração total de, pelo menos, treze anos, incluindo nove anos de escolaridade obrigatória seguidos quer por, pelo menos, três anos de formação profissional numa escola especializada, quer, de pelo menos, três anos, de formação na empresa e, paralelamente, num estabelecimento de ensino profissional ("Berufsschule"), sancionada em ambos os casos por um exame, completados pela aprovação numa formação de, pelo menos, um ano numa escola de mestres-artesãos ("Meisterschule"), em aulas de mestres-artesãos ("Meisterklassen"), numa escola de formação de mestres-artesãos no sector industrial ("Werkmeisterschule") o ...[+++]

These courses have a total length of not less than 13 years, comprising nine years of compulsory education, followed by either at least three years of vocational training at a specialized school or at least three years of training in a firm and in parallel at a vocational training school ("Berufsschule"), both of which culminate in an examination, and are supplemented by successful completion of at least a one-year training course at a master school ("Meisterschule"), master classes ("Meisterklassen"), industrial master school ("Werkmeisterschule") or a building craftsmen school ("Bauhandwerkerschule").


Estes ciclos de formação têm uma duração total de, pelo menos, 13 anos, incluindo nove anos de escolaridade obrigatória seguidos quer por, pelo menos, três anos de formação profissional numa escola especializada, quer, pelo menos, três anos de formação na empresa e, paralelamente, num estabelecimento de ensino profissional ("Berufsschule"), sancionada em ambos os casos por um exame, completados pela aprovação numa formação de, pelo menos, um ano numa escola de mestres-artesãos ("Meisterschule"), em aulas de mestres-artesãos ("Meisterklassen"), numa escola de formação de mestres-artesãos no sector industrial ("Werkmeisterschule") ou uma e ...[+++]

These courses have a total length of not less than 13 years, comprising nine years of compulsory education, followed by either at least three years of vocational training at a specialized school or at least three years of training in a firm and in parallel at a vocational training school ("Berufsschule"), both of which culminate in an examination, and are supplemented by successful completion of at least a one-year training course at a master school ("Meisterschule"), master classes ("Meisterklassen"), industrial master school (Werkmeisterschule) or a building craftsmen school ("Bauhandwerkerschule").


Quanto ao financiamento destas acções, poderá ser obtido: explorando os recursos comunitários, nomeadamente os dos programas de desenvolvimento de "conteúdos" (Média II, Info 2000), de educação e formação (Socrates, Leonardo da Vinci), de investigação (Aplicações Telemáticas, Tecnologias da informação, Investigação socioeconómica finalizada) no âmbito dos convites à apresentação de propostas conjuntos coordenados pela Task Force investigação/indústria "Programas informáticos educativos e Multimédia" - lançada em 1995 por Édith Cresson e Martin Bangemann -, bem como os recursos afectos às Redes Transeuropeias de Telecomunicações e aos Fundos Estruturais; incentivando a constituição de parcerias estáveis entre os sectores públicos e privados ...[+++]

The requisite funding can be obtained: by making use of Community resources, particularly from the programmes concerned with developing multimedia "content" (Media 2, Info 2000), education and training (Socrates, Leonardo da Vinci), and research (telematics applications, information technologies, socio-economic research) under the joint calls for proposals coordinated by the research/industry Task Force on educational multimedia software (launched in 1995 by Edith Cresson and Martin Bangemann), as well as funds allocated to the trans- European telecommunications network and to the Structural Funds; by promoting permanent partnerships between the public and private sectors for fitting out and interconnecting sc ...[+++]


O prémio de língua espanhola é partilhado por escolas da Itália, da Espanha, de Portugal e da Dinamarca; o prémio de francês por escolas da Itália e da Polónia; o prémio de alemão é partilhado por escolas da França, da Polónia e da Grécia, sendo o prémio de inglês repartido por alunos de escolas da Grécia, da Letónia, da França, da Áustria e de Portugal.

The Spanish language prize is shared by schools in Italy, Spain, Portugal and Denmark; the French prize by schools in Italy and Poland; schools in France, Poland and Greece share the German prize, and the English award is split between pupils in Greece, Latvia, France, Austria and Portugal.


Para certos estabelecimentos, como escolas para deficientes, escolas de desporto e empresas que fornecem almoços para escolas, essa quantidade pode duplicar.

For certain establishments, such as schools for the handicapped, sports schools, and those providing school lunches, the quantity may be doubled.