WordscopeProcura a tradução exata de uma palavra num dado contexto?
O Wordscope fez uma seleção de milhares de sites de qualidade para o ajudar!
Opiniões dos nossos clientes e parceiros«Wordscope, meilleur que le meilleur dictionnaire juridique !»

Koen Bastaerts
PO-Services logistiques-Traduction

Régie des Bâtiments
Share this page!
   
Wordscope Video
«Building unimaginable shapes - TED Talks -»

(vídeo com legendas em português)

Tradução de«experiência pedagógica » (Português → Inglês) :

TERMINOLOGIA
see also In-Context Translations below
experiência pedagógica

accumulated educational experience


pedagogia moderna [ escola aberta | escola experimental | escola paralela | escola-piloto | experiência pedagógica | inovação pedagógica | investigação pedagógica | pedagogia nova ]

new educational methods [ educational experiment | educational innovation | educational research | experimental school | open-access school | parallel school | pilot school ]


gerir a experiência da clientela | gerir as perceções dos clientes | gerir a experiência do cliente | supervisionar e avaliar a experiência do cliente

contribute to a customer experience | customer experience management | manage customer experience | manage the customer experience


Gestor de relações com os clientes | Gestora de experiência do cliente | Gestor de experiência do cliente/Gestora de experiência do cliente | Gestora de relações com os clientes

guest experience manager | guest relations manager | customer experience manager | guest relations officer


experiência do usuário [ UX | experiencia usuário ]

user experience


experiência com animais | experiências com animais

animal experiment


Analista de usabilidade | Analista de experiência do utilizador | Analista de experiência do utilizador

usability analyst | user experience analysts | user experience analyst | user experience officer


experiência climática | experiências climáticas

climatic experiment


orientação escolar [ orientação pedagógica ]

educational guidance [ pedagogical guidance ]


formação de professores [ formação de formadores | formação pedagógica ]

teacher training [ pedagogical training ]
IN-CONTEXT TRANSLATIONS
A GQ pode apoiar o desenvolvimento de estratégias nacionais e institucionais que promovam a formação do pessoal, reconheçam as competências pedagógicas para a evolução na carreira, promovam prémios ou bolsas de ensino, recorram à opinião dos estudantes e incentivem a experiência internacional[34].

QA can support the development of national and institutional strategies that promote staff training; recognise teaching skills in career development; promote teaching awards or fellowships; use student feedback; and incentivise international experience[34].


A este respeito, importa referir igualmente o Comité Sindical Europeu da Educação e o CEDEFOP, a par de redes tais como EUN - European Schoolnet [26], redes temáticas desenvolvidas no âmbito de SOCRATES, a Associação Europeia de Pais, as associações europeias de professores, as associações de estudantes e as associações europeias que intervêm a diversos níveis da educação e possuem experiência no domínio da utilização pedagógica das tecnologias da informação e da comunicação.

These include the European Trade Union Committee for Education and CEDEFOP. Also concerned will be networks such as EUN - European Schoolnet [26], the thematic networks developed under Socrates, the European Parents Association, European teachers' and students' organisations and various European associations operating at different educational levels with experience in the use of information and communication technologies in education.


Incentiva os Estados-Membros a analisar as possibilidades de integrar os professores e os académicos migrantes nos sistemas de ensino europeus e a beneficiar das suas competências linguísticas e pedagógicas, bem como da sua experiência.

Encourages Member States to look at the possibilities of integrating migrant teachers and academics into European education systems and to putting their language and teaching skills and experience to good use.


16. Convida os Estados-Membros a cooperarem ao desenvolverem os seus programas de ensino nacionais, tirando partido da experiência pedagógica das Escolas Europeias, de modo a aproximar os sistemas nacionais do sistema das Escolas Europeias; destaca o especial papel desempenhado pelos programas de ensino de línguas, história e geografia na promoção de uma identidade europeia comum; reitera o seu pedido à Comissão e aos Estados-Membros para que promovam a inclusão – nos estudos a nível do ensino secundário ou equivalente – de uma disciplina específica sobre os antecedentes, os objectivos e o funcionamento da União Europeia e suas instituiç ...[+++]

16. Invites the Member States to cooperate when developing their national syllabuses, drawing on the educational experience of the European Schools, so as to bring the national systems and the European School system closer together; highlights the particular role of languages, history and geography syllabuses in fostering a common European identity; repeats its request to the Member States to promote the inclusion – in studies at baccalaureate level or equivalent – of a specific subject on the background, goals and functioning of the European Union and its institutions, which will help young people to feel more involved in the process of ...[+++]


16. Convida os Estados-Membros a cooperarem ao desenvolverem os seus programas de ensino nacionais, tirando partido da experiência pedagógica das Escolas Europeias, de modo a aproximar os sistemas nacionais do sistema das Escolas Europeias; destaca o especial papel desempenhado pelos programas de ensino de línguas, história e geografia na promoção de uma identidade europeia comum; reitera o seu pedido à Comissão e aos Estados-Membros para que promovam a inclusão – nos estudos a nível do ensino secundário ou equivalente – de uma disciplina específica sobre os antecedentes, os objectivos e o funcionamento da União Europeia e suas instituiç ...[+++]

16. Invites the Member States to cooperate when developing their national syllabuses, drawing on the educational experience of the European Schools, so as to bring the national systems and the European School system closer together; highlights the particular role of languages, history and geography syllabuses in fostering a common European identity; repeats its request to the Member States to promote the inclusion – in studies at baccalaureate level or equivalent – of a specific subject on the background, goals and functioning of the European Union and its institutions, which will help young people to feel more involved in the process of ...[+++]


16. Convida os Estados-Membros a cooperarem ao desenvolverem os seus programas de ensino nacionais, tirando partido da experiência pedagógica das Escolas Europeias, de modo a aproximar os sistemas nacionais do sistema das Escolas Europeias; destaca o especial papel desempenhado pelos programas de ensino de línguas, história e geografia na promoção de uma identidade europeia comum; reitera o seu pedido à Comissão e aos Estados-Membros para que promovam a inclusão – nos estudos a nível do ensino secundário ou equivalente – de uma disciplina específica sobre os antecedentes, os objectivos e o funcionamento da União Europeia e suas instituiç ...[+++]

16. Invites the Member States to cooperate when developing their national syllabuses, drawing on the educational experience of the European Schools, so as to bring the national systems and the European School system closer together; highlights the particular role of languages, history and geography syllabuses in fostering a common European identity; repeats its request to the Member States to promote the inclusion – in studies at baccalaureate level or equivalent – of a specific subject on the background, goals and functioning of the European Union and its institutions, which will help young people to feel more involved in the process of ...[+++]


Tomando plenamente em conta os contextos nacionais, deverá não só incluir o conhecimento das matérias e competências pedagógicas reforçadas por períodos de experiência prática de ensino, mas também encorajar a autorreflexão e o trabalho colaborativo, a adaptação a salas de aula multiculturais e a aceitação de papéis de liderança.

While taking full account of national contexts, it should not only include subject knowledge and pedagogical competences reinforced by integrated periods of practical teaching experience, but also encourage both self-reflection and collaborative working, adaptation to multicultural classrooms and acceptance of leadership roles.


A GQ pode apoiar o desenvolvimento de estratégias nacionais e institucionais que promovam a formação do pessoal, reconheçam as competências pedagógicas para a evolução na carreira, promovam prémios ou bolsas de ensino, recorram à opinião dos estudantes e incentivem a experiência internacional[34].

QA can support the development of national and institutional strategies that promote staff training; recognise teaching skills in career development; promote teaching awards or fellowships; use student feedback; and incentivise international experience[34].


83. Considera que são necessárias estratégias pedagógicas mais apelativas e com melhor inserção regional, bem como a criação de redes de plataformas que permitam o intercâmbio de experiências e de boas práticas entre regiões e Estados-Membros, que tenham em conta a heterogeneidade das situações e sejam adaptáveis às necessidades e características específicas das regiões, definindo áreas prioritárias para o desenvolvimento de cada uma das regiões;

83. Takes the view that more attractive teaching strategies are needed, with better regional insertion and the creation of networks of platforms for the exchange of experiences and good practices between regions and Member States, taking account of varying situations and allowing flexibility in line with each region’s specific needs and characteristics, defining priority areas for the development of each region;


7. São estes condicionalismos que nos levaram a dar especial destaque às experiências pedagógicas que usam o método conhecido como EMILE - Ensino de uma Matéria pela Integração de uma Língua Estrangeira, em que todos os alunos de uma turma aprendem alguma ou algumas matérias noutra língua que não a língua em que é veiculado o conteúdo das restantes disciplinas.

7. In the light of these considerations, we would draw particular attention to the teaching experiments employing the method known as CLIL – Content and Language Integrated Learning – in which all the pupils in a class learn one or more subjects in a language different from the one in which the other subjects are taught.


A medida apoia igualmente as actividades que visem proporcionar formação e orientação pedagógica aos jovens voluntários e coordenar as actividades dos diversos parceiros, bem como as iniciativas que se destinem a tirar partido da experiência adquirida pelos jovens durante o Serviço Voluntário Europeu.

It also supports activities for the training and tutoring of young volunteers and coordination activities for the various partners, as well as initiatives which aim at building on experience gained by young people during European Voluntary Service.


x) apoiarem e estimularem locais de encontro virtuais de cooperação e intercâmbio de informações, experiências e boas práticas, que tenham em conta novas orientações pedagógicas e novas formas de cooperação entre os discentes e entre os professores ou formadores e estimularem a constituição de redes europeias a todos os níveis no domínio do multimédia didáctico, do uso educativo da Internet, da colaboração e aprendizagem mediadas pelas TIC, e outros usos das TIC na educação e na formação;

to support and stimulate virtual meeting places for co-operation and exchange of information, experience and good practice, which will take into account new pedagogic approaches and new forms of co-operation between learners, and between teachers or trainers and to stimulate European networking at all levels in the field of educational multimedia, educational use of Internet, ICT-mediated collaboration and learning, and other uses of ICT in education and training;


A este respeito, importa referir igualmente o Comité Sindical Europeu da Educação e o CEDEFOP, a par de redes tais como EUN - European Schoolnet [26], redes temáticas desenvolvidas no âmbito de SOCRATES, a Associação Europeia de Pais, as associações europeias de professores, as associações de estudantes e as associações europeias que intervêm a diversos níveis da educação e possuem experiência no domínio da utilização pedagógica das tecnologias da informação e da comunicação.

These include the European Trade Union Committee for Education and CEDEFOP. Also concerned will be networks such as EUN - European Schoolnet [26], the thematic networks developed under Socrates, the European Parents Association, European teachers' and students' organisations and various European associations operating at different educational levels with experience in the use of information and communication technologies in education.


xi) Apoiar e estimular locais de encontro virtuais de cooperação e de intercâmbio de informações, experiências e boas práticas, que terão em conta novas orientações pedagógicas e novas formas de cooperação entre os discentes e entre os professores ou formadores e estimular a constituição de redes europeias a todos os níveis do domínio do multimédia didáctico, da utilização educativa da internet, da colaboração e da aprendizagem mediada pelas TIC, bem como outras aplicações das TIC na educação e na formação;

(xi) to support and stimulate virtual meeting places for cooperation and exchange of information, experience and good practice, which will take into account new pedagogic approaches and new forms of cooperation between learners, and between teachers or trainers and to stimulate European networking at all levels in the field of educational multimedia, educational use of Internet, ICT-mediated collaboration and learning, and other uses of ICT in education and training;


xi) Apoiar e estimular locais de encontro virtuais de cooperação e de intercâmbio de informações, experiências e boas práticas, que terão em conta novas orientações pedagógicas e novas formas de cooperação entre os discentes e entre os professores ou formadores e estimular a constituição de redes europeias a todos os níveis do domínio do multimédia didáctico, da utilização educativa da internet, da colaboração e da aprendizagem mediada pelas TIC, bem como outras aplicações das TIC na educação e na formação.

(xi) to support and stimulate virtual meeting places for cooperation and exchange of information, experience and good practice, which will take into account new pedagogic approaches and new forms of cooperation between learners, and between teachers or trainers and to stimulate European networking at all levels in the field of educational multimedia, educational use of Internet, ICT-mediated collaboration and learning, and other uses of ICT in education and training.


Há que dar prioridade absoluta à saúde, à investigação pedagógica, à formação e aos instrumentos de luta contra a exclusão social, apoiando o intercâmbio de experiências e práticas em matéria de redução da procura e promovendo a criação de redes de profissionais a nível das cidades.

Here the highest priority should be given to health, education research and training activities and on instruments to combat social exclusion. Exchange of experience and best practices on demand reduction and promotion of networks at city level and of professionals should be supported.


As primeiras experiências demonstram as vantagens pedagógicas a esperar: melhor abertura ao mundo externo, maior facilidade na investigação e no intercâmbio de informações de qualidade, o sentido do trabalho colectivo em torno de temas de interesse comum e a familiarização com as diferenças culturais e linguísticas.

The first experiences show the teaching advantages that can be expected. These include a more outward-looking attitude to the rest of the world, greater ability to seek and exchange good quality information, a sense of team work around themes of common interest, and familiarisation with cultural and linguistic differences.


—criar sistemas adequados de classificação dos programas; —incentivar políticas de visionamento televisivo em família, bem como outras medidas pedagógicas e de sensibilização, tendo em conta a experiência adquirida neste domínio na Europa e fora dela, bem como as opiniões das partes interessadas, nomeadamente produtores, pedagogos, especialistas dos meios de comunicação e associações competentes".

-the setting up of appropriate rating systems, -encouraging family viewing policies, other educational and awareness measures, taking into account experience gained in this field in and beyond Europe as well as the views of interested parties such as producers, educationalists, media specialists and relevant associations".


Centrada nas escolas (existem actualmente mais de 300.000 estabelecimentos de ensino pré-escolar, primário e secundário na Comunidade), um dos principais locais de contactos e intercâmbios entre os diferentes agentes do mundo da educação, e aplicada por intermédio de projectos e de uma rede de projectos de coooperação transnacionais, a acção comunitária no domínio da educação poderia articular-se nas seguintes bases: - favorecer a cooperação dos estabelecimentos escolares, mediante, designadamente, a mobilidade e o intercâmbio de jovens, a quem seriam assim fornecidas ocasiões para encontros e confrontos com ambientes diversificados; - sensibilizar os professores e outros agentes educativos para a dimensão europeia da educação por ocasião d ...[+++]

Centred on schools (there are more than 300 000 pre-school, primary and secondary education establishments in the Community), which are one of the main places for exchanges and contacts between the various people involved in education, and implemented by means of projects and transnational cooperation networks, Community measures in the field of education could be based on the following points: - encouraging cooperation between education establishments by means of, for example, mobility and exchanges of young people, providing them with the opportunity to encounter different environments; - making teachers and other people involved in education more aware of the European dimension in education during their training and, to this end, encoura ...[+++]


Com base na experiência obtida nos primeiros anos do programa e tendo em vista assegurar uma melhor adequação das ofertas de formação às necessidades das empresas, a Comissão procedeu à renovação da rede EUROTECNET (90 novos projectos introduzidos e 83 antigos retirados), centrando a inovação nos quatro domínios seguintes: - análise das necessidades inovadora em matéria de formação, considerando mais particularmente as qualificações-chave (como a flexibilidade, o espírito de iniciativa, o sentido da comunicação, a capacidade de resolver problemas, a adaptação às mudanças, etc.); - transferência de metodologias inovadoras de planificação ...[+++]

On the basis of the experience gained during the first few years of the programme and to ensure that training is better geared to the needs of undertakings, the Commission has renewed the Eurotecnet network (90 new projects have been included and 83 old ones withdrawn), focussing on innovation in the following four areas: - innovative training needs analysis with a special emphasis on core/key qualifications (such as flexibility, a sense of initiative, communication skills, problem-solving ability, adjustment to change, etc.); - transfer of innovative methodologies for planning and management of training in the framework of human resourc ...[+++]