WordscopeProcura a tradução exata de uma palavra num dado contexto?
O Wordscope fez uma seleção de milhares de sites de qualidade para o ajudar!
Opiniões dos nossos clientes e parceiros«Utilizamos a ferramenta Wordscope com grande regularidade. Ela ajuda-nos a encontrar exemplos das traduções em contexto. »

Serge Lefèvre
Secretário - tradutor- revisor- intérprete
Líder da equipa do Serviço de Tradução

National Institute of Health and Disability Insurance (INAMI)
Share this page!
   
Wordscope Video
«Nature vs. humans - TED Talks -»

(vídeo com legendas em português)

Tradução de«professor de escola superior de teatro » (Português → Inglês) :

TERMINOLOGIA
see also In-Context Translations below
Professor da Escola de Teatro do Conservatório | Professor de Escola Superior de Teatro | Professor de Escola Superior de Teatro/Professora de Escola Superior de Teatro | Professora da Escola de Teatro do Conservatório

conservatory theatre instructor | professor of theatre | instructor in performing arts | performing arts theatre instructor


Professor de Academia de Dança | Professor de Escola Superior de Dança | Professor de Escola Superior de Dança/Professora de Escola Superior de Dança | Professora de Escola Superior de Dança

dance conservatory instructor | dance school teacher | conservatory dance lecturer | performing arts school dance instructor
IN-CONTEXT TRANSLATIONS
A Comissão irá reforçar o apoio aos Estados-Membros e apresentar, em 2017, medidas específicas para modernizar o ensino secundário e superior, incluindo uma agenda atualizada para a modernização do ensino superior, uma iniciativa específica para o acompanhamento dos diplomados, um programa para apoiar o desenvolvimento das escolas e da formação dos professores, bem como uma revisão da Recomendação sobre as competências essenciais para a aprendizagem ao longo da vida, bem como outras medidas de acompanhamento visando apoiar a evolução ...[+++]

The Commission will enhance its support to Member States and present in 2017 specific actions to modernise school and higher education, including an up-dated agenda for the modernisation of higher education, a specific initiative on graduate tracking, an agenda for supporting the development of schools and teachers, and a review of the Recommendation on Key Competences for Life-long learning, as well as further accompanying measures to support the digital transformation in education and improved access to digital skills and learning.


A mobilidade como uma realidade para todos: baseando-se na experiência positiva do programa Erasmus+ e do Corpo Europeu de Solidariedade e alargando a participação em ambos, bem como criando um cartão de estudante da UE para oferecer uma nova forma acessível de guardar informações sobre os percursos académicos de cada um de nós; O reconhecimento mútuo dos diplomas:iniciando um novo «Sorbonne-process», com base no processo de Bolonha, a fim de preparar o terreno para o reconhecimento mútuo dos diplomas finais do ensino obrigatório e superior; Uma maior cooperação em matéria de desenvolvimento curricular: fazendo recomendações para garanti ...[+++]

Making mobility a reality for all: by building on the positive experiences of the Erasmus+ programme and the European Solidarity Corps and expanding participation in them as well as by creating an EU Student Card to offer a new user-friendly way to store information on a person's academic records; The mutual recognition of diplomas: by initiating a new 'Sorbonne process', building on the "Bologna process", to prepare the ground for the mutual recognition of higher education and school leaving diplomas; Greater cooperation on curricula ...[+++]


Q. Considerando que, nos termos do artigo 25.º da Convenção relativa ao Estatuto das Escolas Europeias, estas são financiadas essencialmente pelas contribuições dos Estados-Membros através de professores destacados, que, em 2010, representavam 21 % do orçamento das Escolas Europeias, e pela contribuição de equilíbrio da UE, que visa cobrir a diferença entre o montante global das despesas das escolas e o total das outras receitas, ...[+++]

Q. whereas, in accordance with Article 25 of the Convention defining the Statute of the European Schools, the Schools are funded essentially by contributions from the Member States in the form of the secondment of teachers, which in 2010 made up 21% of the European Schools' budget, and a balancing contribution from the EU, to cover the difference between the Schools' overall expenditure and their total income from other sources, which in 2010 made up 58% of the budget; whereas the European Schools are also dependent, via their Board of Governors, on an intergovernmental executive,


23. Exorta o Conselho Superior a desenvolver mais activamente as Escolas Europeias, seguindo, para o efeito, os exemplos dos melhores sistemas de ensino do mundo, comprovados pelos estudos PISA, e encoraja o desenvolvimento de geminações entre Escolas Europeias e escolas nacionais, como meio de promoção do intercâmbio de alunos e professores e de sensibilização para o s ...[+++]

23. Encourages the Board of Governors to develop more actively the European Schools by following the examples of the best schooling systems in the world as demonstrated by PISA studies, and encourages twinning between the European School and national schools as a means of promoting student and teacher exchanges and raising awareness of the European Schools system in the Member States, along the lines of the Comenius programme;


23. Exorta o Conselho Superior a desenvolver mais activamente as Escolas Europeias, seguindo, para o efeito, os exemplos dos melhores sistemas de ensino do mundo, comprovados pelos estudos PISA, e encoraja o desenvolvimento de geminações entre Escolas Europeias e escolas nacionais, como meio de promoção do intercâmbio de alunos e professores e de sensibilização para o s ...[+++]

23. Encourages the Board of Governors to develop more actively the European Schools by following the examples of the best schooling systems in the world as demonstrated by PISA studies, and encourages twinning between the European School and national schools as a means of promoting student and teacher exchanges and raising awareness of the European Schools system in the Member States, along the lines of the Comenius programme;


Q. Considerando que, nos termos do artigo 25.º da Convenção relativa ao Estatuto das Escolas Europeias, estas são financiadas essencialmente pelas contribuições dos Estados-Membros através de professores destacados, que, em 2010, representavam 21% do orçamento das Escolas Europeias, e pela contribuição de equilíbrio da UE, que visa cobrir a diferença entre o montante global das despesas das escolas e o total das outras receitas, o ...[+++]

Q. whereas, in accordance with Article 25 of the Convention defining the Statute of the European Schools, the Schools are funded essentially by contributions from the Member States in the form of the secondment of teachers, which in 2010 made up 21% of the European Schools’ budget, and a balancing contribution from the EU, to cover the difference between the Schools’ overall expenditure and their total income from other sources, which in 2010 made up 58% of the budget; whereas the European Schools are also dependent, via their Board of Governors, on an intergovernmental executive,


23. Exorta o Conselho Superior a desenvolver mais activamente as Escolas Europeias, seguindo, para o efeito, os exemplos dos melhores sistemas de ensino do mundo, comprovados pelos estudos PISA, e encoraja o desenvolvimento de geminações entre Escolas Europeias e escolas nacionais, como meio de promoção do intercâmbio de alunos e professores e de sensibilização para o s ...[+++]

23. Encourages the Board of Governors to develop more actively the European Schools by following the examples of the best schooling systems in the world as demonstrated by PISA studies, and encourages twinning between the European School and national schools as a means of promoting student and teacher exchanges and raising awareness of the European Schools system in the Member States, along the lines of the Comenius programme;


Q. Considerando que, nos termos do artigo 25.º da Convenção relativa ao Estatuto das Escolas Europeias, estas são financiadas essencialmente pelas contribuições dos Estados-Membros através de professores destacados, que, em 2010, representavam 21 % do orçamento das Escolas Europeias, e pela contribuição de equilíbrio da UE, que visa cobrir a diferença entre o montante global das despesas das escolas e o total das outras receitas, ...[+++]

Q. whereas, in accordance with Article 25 of the Convention defining the Statute of the European Schools, the Schools are funded essentially by contributions from the Member States in the form of the secondment of teachers, which in 2010 made up 21% of the European Schools' budget, and a balancing contribution from the EU, to cover the difference between the Schools' overall expenditure and their total income from other sources, which in 2010 made up 58% of the budget; whereas the European Schools are also dependent, via their Board of Governors, on an intergovernmental executive,


35. Observa com preocupação que a falta de pessoal destacado deve ser compensada pelo recrutamento local de pessoal cujas remunerações são assumidas pelas escolas; solicita ao Conselho Superior que vele por que os Estados-Membros que não contribuem financeiramente mercê do destacamento de professores paguem uma contribuição financeira equivalente para o orçamento das escolas;

35. Notes with concern that the lack of seconded staff must be compensated by local recruitment of staff whose salaries are paid by the Schools; calls on the Board of Governors to ensure that the Member States who do not contribute financially by seconding teachers pay an equivalent financial contribution to the Schools' budget;


36. Considera que o actual sistema de financiamento é desproporcionadamente oneroso em matéria de destacamentos e fornecimento de infra-estruturas para certos Estados-Membros, e solicita ao Conselho Superior que reveja o modelo de financiamento das escolas e de recrutamento de professores;

36. Considers that the current funding system places a disproportionate burden as regards secondment and supply of infrastructure on certain Member States, and calls on the Board of Governors to review the way in which the Schools are funded and the recruitment of teachers;


35. Observa com preocupação que a falta de pessoal destacado deve ser compensada pelo recrutamento local de pessoal cujas remunerações são assumidas pelas escolas; solicita ao Conselho Superior que vele por que os Estados-Membros que não contribuem financeiramente mercê do destacamento de professores paguem uma contribuição financeira equivalente para o orçamento das escolas;

35. Notes with concern that the lack of seconded staff must be compensated by local recruitment of staff whose salaries are paid by the Schools; calls on the Board of Governors to ensure that the Member States who do not contribute financially by seconding teachers pay an equivalent financial contribution to the Schools’ budget;


35. Observa com preocupação que a falta de pessoal destacado deve ser compensada pelo recrutamento local de pessoal cujas remunerações são assumidas pelas escolas; solicita ao Conselho Superior que vele por que os Estados-Membros que não contribuem financeiramente mercê do destacamento de professores paguem uma contribuição financeira equivalente para o orçamento das escolas;

35. Notes with concern that the lack of seconded staff must be compensated by local recruitment of staff whose salaries are paid by the Schools; calls on the Board of Governors to ensure that the Member States who do not contribute financially by seconding teachers pay an equivalent financial contribution to the Schools' budget;


36. Considera que o actual sistema de financiamento é desproporcionadamente oneroso em matéria de destacamentos e fornecimento de infra-estruturas para certos Estados-Membros, e solicita ao Conselho Superior que reveja o modelo de financiamento das escolas e de recrutamento de professores;

36. Considers that the current funding system places a disproportionate burden as regards secondment and supply of infrastructure on certain Member States, and calls on the Board of Governors to review the way in which the Schools are funded and the recruitment of teachers;


36. Considera que o actual sistema de financiamento é desproporcionadamente oneroso em matéria de destacamentos e fornecimento de infra-estruturas para certos Estados-Membros, e solicita ao Conselho Superior que reveja o modelo de financiamento das escolas e de recrutamento de professores;

36. Considers that the current funding system places a disproportionate burden as regards secondment and supply of infrastructure on certain Member States, and calls on the Board of Governors to review the way in which the Schools are funded and the recruitment of teachers;


Providenciar professores altamente qualificados para dar às crianças romanichéis a possibilidade de enfrentar os desafios existentes nas escolas regulares é da maior relevância para a educação que os futuros professores receberão em escolas superiores de educação.

Providing highly-qualified teachers to give Roma children the challenges found in mainstream schools is of huge relevance to the education future teachers receive in teacher-training colleges.


As instituições de ensino superior têm um papel relevante a desempenhar no desenvolvimento de parcerias efectivas com as escolas e com outras partes interessadas, a fim de assegurar que os cursos de formação de professores propostos se baseiem em factos consistentes e boas práticas pedagógicas.

Higher Education institutions have an important role to play in developing effective partnerships with schools and other stakeholders to ensure that their Teacher Education courses are based upon solid evidence and good classroom practice.


Participação na educação pré-escolar Ensino especial Abandono escolar precoce Literacia em leitura, matemática e ciências Competências linguísticas Competências no domínio das TIC Competências cívicas Capacidade de aprender a aprender; Taxas de conclusão do ensino secundário pelos jovens Gestão escolar As escolas como centros de aprendizagem locais polivalentes | Desenvolvimento profissional dos professores e formadores Estratifica ...[+++]

Participation in pre-school education Special needs education Early school leavers Literacy in reading, mathematics and science Language skills ICT skills Civic skills Learning to learn skills Upper secondary completion rates of young people School management Schools as multi-purpose local learning centres | Professional development of teachers and trainers Stratification of education and training systems Higher education graduates Cross-national mobility of students in higher education Participation of adults in lifelong learning Adu ...[+++]


Outros incluem a introdução, na Eslováquia, de uma classe 0 destinada a preparar as crianças para o ingresso na escola primária, a criação do lugar de "assistente de professor" para ajudar as crianças da minoria Roma de forma mais eficaz (o que também é o caso na Eslováquia), o pagamento pelo Estado da Eslovénia de 50-80% dos subsídios e isenções de que beneficiam os trabalhadores com idade superior a 55 anos em relação às suas con ...[+++]

Others include the introduction, in Slovakia, of a 'zero' class to prepare children for entry to primary school, the creation of the post of 'teacher's assistant' to help Roma children more effectively (also in Slovakia), the payment by the Slovenian State of 50-80% rent subsidies and exemption of employees who are aged over 55 from paying social security contributions.


10. Sugere que as universidades e as Escolas Superiores facilitem nos seus estatutos internos o acesso a professores e alunos de outros países, tendo igualmente em conta a experiência por eles acumulada noutras universidades;

10. Suggests to universities and colleges of higher education that their internal rules facilitate the admission of teachers and students from other countries, taking account of the experience that they have gained in other universities;


10. Sugere que as Universidades e as Escolas Superiores facilitem nos seus estatutos internos o acesso a professores e alunos de outros países, tendo igualmente em conta a experiência por eles acumulada noutras Universidades;

10. Suggests to universities and colleges of higher education that their internal rules facilitate the admission of teachers and students from other countries, taking account of the experience that they have gained in other universities;


Deixara de ser viável manter um duplo sistema, em que metade dos cursos era dada por professores internos a um custo cerca de quatro vezes superior ao dos cursos ministrados por escolas de línguas, sem qualquer diferença na qualidade.

It was no longer tenable to continue a dual system where half of the courses were provided by internal teachers at a cost approximately four times greater than the courses provided by language schools, with no difference in quality.


Nascido em 1948; licenciado em Direito pela Universidade Livre de Berlim (1970); doutoramento em direito constitucional e administrativo pela Universidade de Hamburgo (1973); professor assistente na Universidade de Hamburgo (1972-1977); professor de direito público na Universidade de Bielefeld (1978); professor de direito público na Universidade de Tessalónica (1982); Ministro do Interior (1989 e 1996); membro do comité de administração da Universidade de Creta (1983-1987); director do Centro de direito económico internacional e europ ...[+++]

Born in 1948; graduated in law from the Free University, Berlin (1970); awarded doctorate in constitutional and administrative law at Hamburg University (1973); Assistant Professor at Hamburg University (1972-77); Professor of Public Law at Bielefeld University (1978); Professor of Public Law at the University of Thessaloniki (1982); Minister of Internal Affairs (1989 and 1996); Member of the Administrative Board of the University of Crete (1983-87); Director of the Centre for International and European Economic Law, Thessaloniki (fro ...[+++]


Os custos de pessoal representam 84% das despesas das escolas europeias, sendo os vencimentos dos professores expatriados correspondentes aos dos funcionários comunitários expatriados, que são geralmente superiores aos dos professores que exercem a sua actividade nos Estados‑Membros.

Staff costs account for 84% of the European Schools' expenditure, expatriate teachers' salaries are linked to those of expatriate Community officials, and these tend to be higher than those of teachers in the Member States.


A Comissão decidiu apresentar uma acção no Tribunal de Justiça contra a França por este país não ter dado cumprimento à sua obrigação de aplicar, no que se refere ao acesso à profissão de professores das escolas, a directiva que cria um sistema geral de reconhecimento dos diplomas do ensino superior que sancionam formações profissionais com uma duração mínima de três anos (89/48/CEE).

The Commission has decided to bring an action before the Court of Justice against France for failing in its obligation to apply, in respect of access to teaching posts in primary schools, the Directive establishing a general system for the recognition of higher-education diplomas awarded on completion of professional education and training of at least three years' duration (Directive 89/48/EEC).


[23] Existem cerca de 4 milhões de professores e 80 milhões de alunos e de estudantes na Europa, repartidos por mais de 320.000 estabelecimentos de ensino, dos quais 5.000 universidades e escolas superiores.

[23] There are approximately 4 million teachers and 80 million pupils and students in Europe, distributed throughout 320 000 establishments, including 5 000 universities and higher education establishments.